quarta-feira, agosto 9

Emigração

Bem meus amigos, temos aqui algo que ninguém pode discordar.
Mas como estamos em Agosto e a época é propícia eu tenho mesmo que falar.
Então andamos aqui nós a lamentarmo-nos do típico portuga que é o bom exemplo do que é ser saloio. Com o blusão de cabedal que já tem 20 anos ou um casaco de fato de treino roxo, azul e verde, as calças curtas que deixam vislumbrar a peúga branca, o crucifixo no retrovisor do carro, uma rádio local que toca a altos berros (ainda dentro do carro), o bibelot em cima da cómoda da sala aparado por uma toalhinha em renda feita pela sogra, o fio de ouro que não sai do pescoço, a cadeirinha dobrável ás riscas que o portuga traz para o quintal onde aproveita para fazer a sua manicure com o corta-unhas(utensilio muito precioso), que pega numa "cervejola" e vai ver os jogos do Benfica...enfim. Dou-vos razão, esse sujeito é mesmo um ser saloio e que não está em vias de extinção (infelizmente). Mas já repararam, e aqui entra o Agosto e o que não podem discordar, no estilo dos emigrantes e mesmo no dos estrangeiros?
Passeiam-se pelos hipermercados (sítio muito interessante e tradicionalmente português), são altos, ou então baixos gordos e mal-feitos, possuem de um calção (calção sempre!!) que põe à mostra toda a perna peluda, usam roupas muito banais (parece que no estrangeiro não há moda, nada é fashion), falam alto principalmente com os filhos, e é portanto quase genético, fazem montes de compras que na verdade não têm utilidade nenhuma-ah! e compram muitos produtos normalmente muito açúcarados e que fazem parte da lista negra do nosso estômago e da nossa estética-, se por acaso aparecem na televisão fazem questão de mandar muitos beijinhos para o resto da familia que está no Luxemburgo ou na França, usam a tal peúga mas por baixo de uma sandalinha preta de borracha aproveitada do desconto da loja dos 300, ainda se fazem transportar de uns óculos de sol totalmente demodés e pequeninos, e adoram fazer espalhafato no meio da rua (como se isto fosse tudo deles, não??!!!).
Portanto, em comparação com o emigrante, o nosso portuga até tem muito estilo. Digo eu, não sei. Já não digo nada...

4 comentários:

Anónimo disse...

oi ... só queria saber ....sei que se trata de uma indelicadeza... ,mas kuantos anos tens flor?....
o teu blog é muito divertido .. poderiamos conheçernos melhor .. passa no meu blog e vê!!!!! eu continuarei avisitar o teu... bjs

Anónimo disse...

era só para dizer que dei o enderexo errado do blog... sorry

Anónimo disse...

a propósito ... tu és mais velha que eu um ano ... faxo amanhã 14... bigado por comentares o meu blog ..lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.