sábado, outubro 28

Dias assim...

Epá, vocês também acordaram como eu hoje?
É Sábado, está um solzinho maravilhoso, o verde está mais verde, o amarelo mais amarelo, e o azul enche tudo, ah! e não há nuvens! Aaiii... Acordar assim dá gosto, sobretudo depois destes dias que serviram para encher barragens, regar os campos, presentearmo-nos com o cheiro a terra molhada (que não passa de lama), para nos dar a ideia de que estamos no Outono e que os tempos de praia e de piscina acabaram definitivamente (agora já só para o ano!), engripar, molhar,... tudo coisas muito agradáveis.
Mas hoje, não! Hoje faz sol, não há nuvens, não está calor nem frio, e a manhã cheira a baixa da cidade cheia de gente, desde as que vão à praça, como as que vão a lojas de grandes estilistas e marcas. A autocarros amarelos, a metros, a quiosques de rua, ao rádio no carro, a sombra, a lugares ao sol. Cheira bem! Muito bem!
Isto só mesmo lá os senhores da metereologia para agora virem com a história de que os aguaceiros vão voltar já no Domingo, mas só no sul, porque no norte o sol, ainda vai brilhar, não se sabe é se vai durar até segunda-feira.
Não quero! Eu quero sol, céu azul, pessoas na rua agitadas ou não, quero ver as folhas das árvores abanar, quero pôres do sol, quero a rua às 7 horas quando está coberta de azul e laranja e estão menos preenchidas das multidões que se por lá passeiam pelo resto do dia, quero o meu lugar ao sol, pois são estes dias que me fazem feliz e sentir que este mundo tem muitas coisas boas.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLA (CARAMELA) , eu tambem gosto desses dias ,doces e calmos com o lindo chilrrear do passarinhos, as lindas folhas de Outono a abanar...etc.
Eu adoro a cor azul, é a minha preferida porque adoro quando o céu fica «livre» das nuvem...
E tao bom , nao é ?
Adeus e um grande beijinho da tua: prima mais nova. (Acho que sou eu)...

Alcochete