terça-feira, outubro 10

Diário de uma Secundarista (parte terceira? quarta?, não sei)

Um dia destes ia a Caramela para a sua escolita e tal, ter com amigos que estavam ao portão... mas que não eram os únicos. Além de outros meninos da sua escolinha que a Caramela não conhece mas que gostava de conhecer, pois é uma menina muito sociavel, estavam dois senhores que distribuiam o Novo Testamento a todos os meninos que entravam na escola.

Apocalipse Eis que vem com as núvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Ámen

Ora, vamos cá ver meus amigos, se realmente se querem ver livres dos livrinhos dêem-nos a quem mais precise, tipo distribuam-nos à entradas das igrejas. Mas numa escolinha os meninos fartaram-se de gozar da situação e até se referiram aos ditos cujos como sendo papel higiénico, já os haviam até no chão mesmo em frente dos narizes do senhores distribuidores de religião.
Não é que eu seja uma pessoa que troce da religião, ou de qualquer outra coisa em que o Homem acredite, não sou uma pessoa muito crente mas deve-se sempre respeitar os outros... Mas para 'cativar' a religião entre os mais jovens não é assim que algém consegue. Nunca, jamais! Opá, falem em religião nos Morangos com Açúcar ou na Floribella.

Sem comentários: