domingo, julho 9

E assim, o país não vai para a frente

Pois é, meus caros leitores. Estas coisas não se admitem.
A TVI, mais uma vez, dedicou uma notícia em directo, como as de última hora, só para mostrar a chegada da banda DZRT em helicópetero, a um concerto em Carcavelos (se não me engano). Quer dizer, quem é que vai de helicópetero até Carcavelos? Ou eu me engano muito, ou apenas o helicópetero levantou, voou 2 metros, e voltou a pousar, fingindo que estes rapazes vinham da Tansmânia directamente para Carcavelos, sem sequer se arranjar, fazer qualquer coisa parecido com vocalises (se é que eles sabem o que é isso) e, puff! estavam alí.

Mostrou ainda as muitas fãs que lá estavam para ver 4 gajos que tentam fazer pela vida cantarolando por aqui e por alí. Istéricas, alvoraçadas, doidas, tontas, enfim, e não sairíamos daqui se eu continuasse.

O importante a reter:
Já alguém ouviu falar em noticiário? é um espaço diário dedicado à apresentação de noticias regionais, nacionais, e ainda internacionais.
Na minha terra, a chegada de uma banda hiper-mega foleira a uma terríola, não é noticia para ninguém.
Ou será que queriam assegurar que o programa Jornal Nacional desta estação televisiva, era visto pelos mais novos e pelos seus papás?

E depois, esta estação ainda emite uns quantos minutos dedicados ao seu auto-protagonismo. Por outras palavras, uns minutinhos a gabar-se de si própria.
E é grave, que a estação televisiva com mais telenovelas, mais escândalos, mais parolíces e menos programas dedicados ao culto intelectual, seja a mais vista pelos portugueses.
O que só demonstra, e me custa a admitir, é que os portugueses são uns gandessíssimos PIMBAS!

bem, na verdade ainda há uma restia ínfima de portugueses que são discretos, nada parolos ou pindéricos, anónimos, como alguns dos nossos amigos. Bem, basta procurar que os encontramos logo. Afinal não é uma réstia assim tão ínfima.

Sem comentários: