quinta-feira, julho 13

Já lá vai muito tempo

mais precisamente 10 anos.
Aconteceu há poucos dias o primeiro desfile de moda no Afeganistão. E desde há 10 anos que não se realizava nada que envolvesse a exposição de mulheres em publico. A televisão até falava em mulheres de cara destapada.

E agora estamos nós para aqui a pensar que o Afeganistão está a evoluir barra desenibir-se, ao expôr as mulheres e ao deixa-las mostrar mais o seu corpo.
Mas desenganem-se. O desfile de moda só contou com a participação de modelos femininos e com espectadoras, pois!, só mulheres puderam assistiram ao desfile.

Já agora, apelo aqui às mulheres que ambicionam a carreira de modelo, e que não conseguem porque não são só ossos:
Ide para o Afeganistão. Pois aí as pessoas que possuem de um corpo mais normal poderão exercer a carreira de manequins.

Passo a explicar porquê: imaginem os fatos da estilista Fátima Lopes, agora imaginem o oposto, mulheres que apenas mostram as suas caritas. Enfim pode-se ter um corpo bem constituido e ser-se manequim.
Existe ainda o problema das bombas. Não é lá muito agradável, no meio de um desfile estragar-se uma colecção Primavera-Verão toda (é muita roupa deperdiçada). Mas contando com a realização do sonho por parte dessas mulheres que tanto ambicionam essa profissão, talvez valha a pena arriscar.

Sem comentários: