sábado, julho 1

O meu Pai

A figura masculina lá de casa. Falinhas, sem dúvida, não é com ele.
Não gosta de futebol (GRAÇAS A DEUS!)
De vez em quando, fecha-se na sala e põe-se a ver o dvd do Phill Collins. Põe o som o mais alto que pode. Esquece-se de que os vizinhos ao lado têm bebés pequenos. Já lá vai para dez anos que têm. Não param de os fazer! E nós, os vizinhos do lado é que ouvem as crianças chorar de noite e não fazemos barulho, para não os acordar.
Enfim, já viu aquele dvd umas quinhentas vezes e não se cansa.
É impressionante a capacidade dos homens que não aguentam passar meia-hora num centro comercial, e depois já têm paciência para estas coisas. Quer seja um jogo de futebol que dura quase 2 horas, um dvd que ouvem até sair um mesmo muita, muita bom, ou seja outra coisa qualquer absolutamente deprimente.
O mei pai tem bigode e de vez em quando já anda com ele mais cortado dum lado do que do outro.
Vê muito bem ao longe. De vez em quando pôe-se a ler as letras pequeninas das matriculas dos carros a metros de distância. Mas ao perto é que está a desgraça. Já tem de usar óculos para ler e para estar ao computador. Como as lentes dos óculos têm mas graduação em baixo, é um delírio quando está ao computador. Sentadinho em grande pose, na cadeira que, com certeza, um destes dias parte-se, pois já está velhinha e rasgada. Continuando, está ele em grande pose, com a cabeça voltada para cima como quem está com hemorragia das narinas.
É uma pessoa muito perfeccionista e arrumada. Tanto ele como a minha mãe são muito arrumadinhos. Eu e a minha irmã desconhecemos qual razão de sermos tão desarrumadas. Será que é genético? É que se for, então não somos as filhas biológicas.

Sem comentários: